terça-feira, 9 de outubro de 2012


Proteger demais atrapalha...rs...
Com esta onda de violência e abuso infantil que a toda hora comprovamos nos noticiários, a preocupação com a proteção de nossos filhos se tornou fundamental. Ainda mais quando se trata de uma criança especial de pouca idade. Elas, por natureza são muito carinhosas, fazem amizade com todos, não tem noção do certo e do errado. E nós, mães, mesmo atentas, pois há momentos em que nossos filhos estão longe de nossos olhares, fazemos o quê? Tentamos incutir neles alguma noção do que é certo e errado, do que é bom ou mau, do que faz bem ou mal, enfim, tentamos alertá-los dos perigos sem alarmá-los, o que é difícil.
Pois bem, como Rafael é muito querido por todos - na nossa rua, no colégio, em todo o meio que convivemos -  tentei passar para ele, de forma branda (e preocucada com a onda de abuso infantil), que ele não pode deixar que ninguém o toque, só mamãe e papai, principalmente no bumbum e no "lulu"...disse a ele que existem pessoas ruins que podem querer tocá-lo e que se isto acontecer, ele pode gritar e chamar papai e mamãe. Resultado: outro dia fomos a consulta de rotina em sua endocrinologista e na hora de examiná-lo ela pediu que ele tirasse a roupa. Ele tirou a roupa toda, exceto a cueca. Ela pediu para ele tirar a cueca para ver o "lulu", ele disse que não. Ela insistiu, ele insistiu também no não...rs...então, como ela tinha que examiná-lo para ver se estava tudo em ordem, ela se aproximou para tirar sua cueca ...o moleque soltou um grito de "nãoooooooooooooooooooooo" e não deixou de maneira alguma a médica examinar seu "lulu"...rs...e finalizou dizendo que só papai e mamãe podiam mexer nele. A médica acabou desistindo!
Ou seja, vamos proteger, mas não podemos exagerar, pois estas nossas crianças são muito especiais mesmo: quando assimilam algo, para mudar a sua cabecinha vai ser difícil. E você acaba passando por situações como esta...rs...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário