terça-feira, 23 de outubro de 2012


ESTIMULANDO A LEITURA INFANTIL
Rafael com seu primeiro livrinho
1. Todos sabemos que o hábito da leitura é um grande estímulo à criatividade, imaginação, inteligência, e à capacidade verbal e de concentração das crianças. Sabemos também que os livros deveriam estar presentes no dia-a-dia das crianças, do mesmo modo que seus brinquedos. Os livros nos enriquece a todos e nos leva a mergulhar em aventuras, histórias, e em riquíssimas informações.
Leia mais em:  www.br.guiainfantil.com

2. A educação e sua qualidade estão ligadas diretamente à leitura, alunos e pessoas em geral que têm o hábito de ler são mais instruídas e informadas em relação a diversos temas. 

Além disso, escreve bem quem lê bastante, no Brasil as pessoas são desprovidas de oportunidades e informação acerca da importância da leitura, acima de tudo, isso é uma questão cultural. 

Por Eduardo de Freitas

Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola


3. Histórias podem mudar a história de uma criança.
Crianças que ouvem a leitura de histórias aprendem melhor, desenvolvem a capacidade de se expressar e se comunicar com os outros.
Ler para uma criança contribui para a garantia de seus direitos.
Quando um adulto lê para uma criança, oferece a ela o acesso à cultura, ao lazer e à educação. Além disso, a leitura aproxima o adulto e a criança e possibilita que compartilhem bons momentos.
Ler para uma criança contribui

para sua educação e bem-estar.

Esse é o papel e a responsabilidade de todos nós. Acredite.

Ler para uma criança é um ato capaz de provocar efeitos muito 
positivos no seu desenvolvimento.

E quanto mais pessoas toparem essa aventura, mais feliz

será o final dessa grande história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário