domingo, 7 de outubro de 2012

"Ai, querida, não liga, é que meu filho é muito seletivo"!

Pois é! Você que é mãe de uma criança especial sabe o que é isto ou já passou por uma situação parecida com a minha!
Dia desses levei Rafael numa festinha infantil na vizinhança. Uma festinha super legal, só com gente conhecida, vizinhos, etc. A garotada jogando bola, se divertindo...tínhamos acabado de chegar e Rafa, louco por bola, logo correu para brincar com a turminha, que estava bem próxima de nós. Bom, a primeira reação de três crianças da turma (dois  vizinhos em frente à minha casa e um do lado), logo que Rafa aderiu ao grupo - ou tentou - foi dizer que Rafael não podia brincar com eles.  Alguém questionou o porquê, o que me chamou a atenção. A criança mais velha, de apenas 7 anos simplesmente respondeu que ele não podia brincar : "Ele não pode brincar com a gente por que  é doente e não sou amigo dele"! Bom, coisa de criança, então relevei.  No entanto, a mãe da criança sabia que eu havia escutado o comentário e se aproximou de mim com a seguinte desculpa: "Ai, querida, não liga, é que meu filho é muito seletivo"! Doeu!
Qual seria sua reação ao ouvir isto? Bom, a minha foi inicialmente de raiva e no segundo seguinte de tristeza. Tristeza por ver uma criança de 7 anos SELETIVA. Fiquei imaginando como essa mãe educa seus filhos e sinceramente acho que tentar imaginar tal coisa é perda de tempo e meu tempo é muito precioso para perder com esse tipo de gente. Gasto meu tempo ralando no meu trabalho, cuidando, brincando, me divertindo e principalmente educando meu filho para que desde cedo - e já acontece - ele saiba COMPARTILHAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário